AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XVII ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO


CONCERTO LIVE CINEMA
\ HOW TO BECOME NOTHING”
THE LEGENDARY TIGERMAN + PEDRO MAIA


04 DE maio, quinta-feira, às 21H30 Teatro Municipal Sá de Miranda



Bilhete: 5€. Pode ser adquirido a partir de 19 de abril, na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.


“How To Become Nothing” é um falso diário, com registos em fotografia, filmes Super 8mm, música e textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, ser nada. “How To Become Nothing” junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia. Um road-movie em formato filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e manipulação de imagens em tempo real de Pedro Maia.

Um falso diário em super8 e fotografia, com textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, procura ser nada.de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, procura ser nada.

The Legendary Tigerman é o alter-ego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra. Inspirado no velho formato de “one-man-band”, nascido nas margens do Delta do Mississipi, o músico transporta este conceito para o Século XXI, com uma estética muito particular.

Pedro Maia trabalha principalmente em torno do conceito de “Analogue Cinema”, explorando a potencialidade do próprio meio, expandindo a estética e “herança” técnica do trabalho em película de 16mm e 8mm.


design by . publiSITIO® . 2017