AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XVII ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO

ao norte

Ação03! - Júri


isa mateus

Isa Mateus


Fez a parte curricular do Mestrado em História de Arte Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa (2000) e a Licenciatura em Estudos Portugueses- ramo de especialização científica pela Universidade do Algarve (1998). Tem o Curso de Educação Musical e piano, pelo Conservatório Regional do Algarve (1992).
Fez rádio. Foi membro fundador do RADIX, do Ministério da Cultura. Foi coordenadora editorial da Revista Sul.
Professora de Educação Musical, Educação Cívica e de História e Geografia de Portugal no ensino básico. Docente de Movimentos Artísticos Contemporâneos no ensino superior. Formadora de Comunicação Visual e de Fotografia e Vídeo e autora dos materiais pedagógicos para a unidade curricular de psicanálise da Universidade do Algarve. Formadora de História da Arte e de Tecnologias Educativas, Meios Audiovisuais em Ações da Formação Contínua de Professores.
Integrou a equipa de Formação Artística, na área da Literatura e da Escrita no Projeto Da minha janela vejo um monumento da Direção Regional da Cultura do Algarve.
Foi Coordenadora da Formação do Plano Nacional de Cinema, Formadora das Ações de Formação de Iniciação, de Continuidade e de Acompanhamento de professores e Autora dos materiais pedagógicos do PNC (2012-2014).
Tem feito comunicações em congressos na área da História de arte e na área das literacias.
Tem ainda publicado poesia e conto.
Desenvolve oficinas de leitura, escrita e voz para alunos dos vários níveis de ensino.
É Colaboradora e autora dos materiais pedagógicos do Programa Juventude/Cinema/Escola e autora do Projeto VER para LER da Direção Regional de Educação do Algarve desde 2004.
É Coordenadora da Comissão de Formação do Cineclube de Faro.


raquel pacheco

Raquel Pacheco


É professora na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), doutorada em Ciências da Comunicação pela FCSH|UNL – Universidade Nova de Lisboa e investigadora de pós-doutoramento no Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC/UALg).
É colaboradora da associação Os Filhos de Lumière e autora do livro “Jovens Media e Estereótipos. Diário de Campo numa Escola dita Problemática”.


vanessa ventura

Vanessa Ventura


Licenciatura em estudos culturais.
Foi presidente do Cineclube de Vila do Conde entre 1997 e 2008. Integrou a equipa que organizou o festival Ovarvídeo em 2009 e 2010, na qualidade de programadora e produtora.
Colabora com a Casa da Animação desde o início da sua atividade, em 2001, onde tem desempenhado funções de programação, gestão e produção. Está atualmente na Direção da associação, na qualidade de Vice-Presidente.
Colabora regularmente com o Curtas Vila do Conde e com a Galeria de Arte Cinemática, nomeadamente no âmbito do programa Animar, e integra atualmente a comissão de seleção da competição internacional do festival.
É atualmente produtora e gestora no estúdio Animais AVPL.


design by . publiSITIO® . 2017