AFTRS . The Australian Film Television and Radio School
Criada em 1973 pelo governo australiano como parte de uma estratégia fundamental para o renascimento da indústria cinematográfica australiana, a AFTRS é a única instituição do género no país. A Escola oferece instalações com a qualidade equivalente à da própria indústria, acompanhadas de um currículo que abrange todas áreas de especialização essenciais a este sector estimulante e dinâmico. Nos últimos 40 anos, estudantes da AFTRS receberam vários prémios, incluindo um Palme D'Or (Festival de Cannes) e três nomeações nos Óscares da Academia®. A escola concentra-se em continuar a apoiar e lançar as carreiras das próximas gerações de realizadores e profissionais do audiovisual australiano.

Género: Animação
Duração: 10'
Ano de produção: 2004
País de produção: Austrália
Sinopse: Guerra da Coreia, 1951. Manuk brinca numa das ruas da sua aldeia e sonha com uma vida na linha da frente, onde o seu pai serve como soldado. Volta para casa, onde encontra um embrulho junto à porta. Pensando que seria um presente de anos, abre-o. Mas o conteúdo irá mudar a sua vida.
Realização e Argumento: Sejong Park
Edição: Adrian Rostirolla
Música Original: James K. Lee
Som: Chris McKeith e Megas Wedge
Produção: Andrew Gregory
Co-produção: AFTRS
Elenco: Joshua Ahn e Jin Sook Lee (voz)
Biografia: Sejong Park sul coreano. ompletou a universidade na Coreia e mais tarde mudou-se para a Austrália, onde terminou em 2004 na AFTRS um Mestrado em Digital Media. Trabalhou como animador 2D e ilustrador com obra publicada tanto na Coreia como na Austrália. Birthday Boy é o seu primeiro filme 3D CGI, com o qual queria criar um mundo animado que reflectisse o carácter, afabilidade e emoção da vida real.

Género: Comédia
Duração: 8'
Ano de Produção: 2008
País Produção: Austrália
Sinopse: Enquanto Anna se prepara para um primeiro encontro com Henry, homem que ela amou secretamente durante anos, tudo corre mal, até que ela descobre o impossível - consegue esculpir a sua aparência de qualquer forma que deseje, como argila.
Realização e Argumento: Sandy Widyanata
Director de Fotografia: Greg De Marigny
Efeitos Visuais: Sandy Widyanata, Eric So e Chris Jackson
Edição: Ann Foo e Vladimir Jovièiæ
Música Original: Maja Petrovna Hilèisin
Som: Cameron Grant
Designer de Produção e Figurinos: Xanthe Highfield
Produção: Courtney Wise
Produtora: AFTRS
Elenco: Don Hany e Romy Bartz
Biografia (a rever)
Nascida, criada e educada na Alemanha por pais indonésios, agora a viver na Austrália, Sandy Widyanata recebeu seu Diploma em Estudos de Cinema e Jornalismo da Universidade de Bochum. Estudou Edição e Efeitos Visuais no Instituto Europeu de Cinema e Televisão. Também trabalhou como assistente de cenografia e artista gráfica no Rundfunk Westdeutscher, uma das principais emissoras de Televisão e Rádio da Alemanha. Acaba de concluir um mestrado na AFTRS onde ela escreveu e dirigiu seu filme de tese, Plastic, aqui apresentado. Sandy trabalha actualmente como artista freelancer de efeitos visuais em design de televisão e anúncios, enquanto desenvolve projectos para longas-metragens. Ela aspira em continuar a fazer e trabalhar em filmes que acredita que podem fazer a diferença.

Género: Comédia
Duração: 12'
Ano Produção: 2012
País de Produção: Austrália
Sinopse: Fábula moderna sobre os ensaios e atribulações da escolha de se comunicar através das novas tecnologias. Dan e Natalie conhecem-se num site de encontros online e decidem dar um passo adiante e ter um encontro online com vídeo. Quando algo corre terrivelmente mal, são confrontados com as limitações de sua escolha. Uma comédia de humor negro sobre os relacionamentos modernos.
Selecção Oficial Palm Springs Film Festival, Bristol Film Festival e NYC BEFILM Film Festival.
Realização: Jennifer Leacey
Argumento: Jennifer Leacey, Shelley Mclaren e Michael Potin
Edição: Alan Harca
Fotografia: Thomas Waugh
Música Original: Damien Dunstan
Som: Rachel Smith
Produção: Michael Potin
Produtora: AFTRS
Elenco: Dan Krige, Kate Mulvany e James Mackay
Biografia (a rever)
Jenny Lacey começou a sua carreira em publicidade na conhecida agência, Ogilvy & Mather no início dos anos 80. Ela tornou-se uma das principais Directoras Artísticas Australianas de marketing directo. O seu trabalho foi premiado pela sua eficácia e criatividade na Austrália e internacionalmente, e sua experiência vasta com clientes inclui a criação da campanha para a American Express, Telstra, Ópera Australiana, Volkswagen, Sony Corporation, Westpac, Arnotts e Diet Coke. Lacey, desde então, passou a criar LMNOP: um enorme sucesso internacional da revista on-line voltada para pais modernos e seus filhos.

Género: Drama
Duração: 9'
Ano Produção: 2006
País de Produção: Austrália
Sinopse: Depois de passarem uma noite de bebedeira juntos, a fotógrafa Jo é obrigada a captar a verdade emocional sob as aparências rudes de Sharpie, Darren e Jason, membros de gangues. Quão longe irá ela em nome da arte? Inspirado na vida e arte de Nan Goldin, Diane Arbus e Jerrems Carol, Look Sharp é um emocionante drama psicológico, passado em Melbourne na década de 70.
Prémio Melhor Realização no Flickerfest Short Film Festival.
Realização e Argumento: Amy Gebhardt
Edição: Granaz Mousavvi
Fotografia: Andrew McLeod
Música Original: Gregory Wise
Som: Tim Chaproniere
Produção: Ben Commens
Elenco: Charlie Garber, David Lyons e Rhondda Findleton
Biografia: (a rever)
Os talentos de Amy foram reconhecidos de variadas formas nos últimos anos. Ganhou prémios internacionais pela suas curtas-metragens Walnut e Look Sharp em 2007 e 2008, assim como ganhou o prémio de Melhor Realização com Look Sharp no Flickerfest Short Film Festival. Foi premiada pela Kodak como Realizadora Revelação Australiana de 2008 e ganhou também um Leão de Prata (publicidade) no Festival de Cannes de 2009 pela publicidade à cerveja Anzac Memories. Foi nomeada para o prémio de Novos Talentos nos prémios Inside Film em 2008. Os documentários de 30 minutos de Amy, A Night at the Drive-in and Heart foram exibidos na SBS e ABC TV, respectivamente. Formou-se Artes e Direito, ainda trabalhou como directora de fotografia antes de se dedicar à Realização na AFTRS.

Género: Drama
Duração: 16'
Ano: 2010
País de Produção: Austrália
Sinopse: Iskra é uma refugiada croata, radiologista, que trabalha numa cidade do interior. Num esforço para recuperar do seu passado violento, Iskra fez da sua vida um ritual. No entanto, descobre que a sua nova vida é solitária, até encontrar Leo.
Direcção e Argumento: Lucy Gaffy
Edição: Adrian Chiarella
Fotografia: James Brown
Música Original: Annette Golden
Som: Mia Stewart
Produção: AFTRS
Elenco: Gabrielle Chan, Luke Elliot e Victoria Haralabidou
Biografia: Lucy Gaffy é uma premiada argumentista e realizadora que trabalha no sector há mais de cinco anos, contando com uma vasta gama de produções, incluindo curtas-metragens, documentários, longas-metragens e anúncios de televisão. Lucy graduou-se em Realização na AFTRS em 2009. Em 2012, regressou à Universidade para ingressar num mestrado em Artes Multimédia.

Género: Drama
Duração: 13’
Ano de produção: 2011
País de produção: Austrália
Sinopse: Um jovem acorda uma manhã e encontra a sua mãe a chorar. Tira a espingarda do seu pai do telheiro e vai para o mato. Pig conta a história de um rapaz a tentar criar sentido para o mundo desolado em que vive, captando um curto momento da sua vida que o transforma para sempre.
Realização: Tom McKeith
Argumento: Tom McKeith e Sam McKeith
Música: Craig Morgan
Direcção de Fotografia: Mike Steel
Som: Nick Tyrell
Edição: Alan Harca
Design de Produção: Alexi Wilson
Produção: AFTRS
Elenco: Jack Tompsett e Hayley McElhinney
Biografia: Tom Mckeith é um realizador australiano com 25 anos de idade especializado em curtas-metragens e vídeo-clips. Realiza filmes desde muito jovem, tendo ganho diversos concursos e prémios. Terminou recentemente a licenciatura em Realização na AFTRS.